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FlorestaNiegra

Pergunta

Pessoal tenho esse código que achei por ai na internet ( mas como ele é meio antigo resolvi criar um post pra tentar solucionar ):

Codigo:

Spoiler

local bconfig = {
    boss = 'The Old Widow', -- Nome do Boss
    storagend = 9000, -- Storage Necessária Para Poder Matar o Boss
    bossposition = Position(1442, 1058, 7), -- Onde o Boss Será Criado
    destination = Position(1428, 1059, 7), -- Onde o Teleporta de Entrada Ira Levar
    exitposition = Position(1304, 1051, 7), -- Onde o Teleporte de Saida ou Kick ira levar
    areacenter = Position(1436, 1059, 7), -- O Centro do Lugar onde o Boss Será Criado
    areascan = { -- Largura e Altura minima da Área Onde o Boss Será Criado
        minx = 8,
        maxx = 17,
        miny = 6,
        maxy = 13
    },
    timekill = 10, -- Tempo que o Jogador Terá Para Matar o Boss
    timeopen = 1, -- Tempo Para o Boss ficar acessivel Novamente Desde a Abertura
    aidenter = 65535, -- Action Id do Tile de Entrada
    aidexit  = 65534, -- Action Id do Tile de Saida
    enterpos = DIRECTION_EAST ,-- Direção do Player Quando Entrar na Sala do Boss
    exitpos  = DIRECTION_EAST -- Direção do Player Quando Sair da Sala do Boss
}

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
    local player = creature:getPlayer()
    
    if not player then
	player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Nao e um jogador')
        return true
    end

    if item.actionid == bconfig.aidenter then
        local secs = getGlobalStorageValue(50737)

        if player:getStorageValue(bconfig.storagend) == -1 then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Você não pode entrar no boss agora.')
            player:teleportTo(fromPosition, true)
            fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            return true
        end

        if secs < os.time() then
            local boss = Game.createMonster(bconfig.boss, bconfig.bossposition)

            setGlobalStorageValue(50737, os.time() + (60 * bconfig.timeopen))
            player:teleportTo(bconfig.destination)
            player:setDirection(bconfig.enterpos)
            position:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            bconfig.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Você tem que esperar ' .. bconfig.timekill .. ' minutos para matar o boss novamente')
            
            addEvent(function()
                local spectators = Game.getSpectators(bconfig.areacenter, false, false, bconfig.areascan.minx, bconfig.areascan.maxx, bconfig.areascan.miny, bconfig.areascan.maxy)

                for i = 1, #spectators, 1 do
                    if spectators[i]:isMonster() then
                        spectators[i]:remove()
                    elseif spectators[i]:isPlayer() then
                        exitPlayer(player)
                        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Acabou o tempo.')
                    end
                end
            end, (60 * 1000) * bconfig.timekill)
        else
            local remain = secs - os.time()
            local minutes = string.format("%d", math.floor(remain/60))
            local seconds = string.format("%d", remain-(math.floor(remain/60)*60))

            player:teleportTo(fromPosition, true)
            fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'O portal vai estar disponivel novamente em ' .. minutes .. ' minuto(s) e ' .. seconds .. ' segundo(s).')
        end
    elseif item.actionid == bconfig.aidexit then
        exitPlayer(player)
    end
    return true
end

function exitPlayer(player)
    player:setStorageValue(bconfig.storagend, -1)
    player:teleportTo(bconfig.exitposition)
    player:setDirection(bconfig.exitpos)
    bconfig.exitposition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
end

 

 

Ele vai na pasta Movements, e serve para criar uma Boss Room onde só entra 1 pessoa por vez. Enfim, ela faz quase tudo que está escrita pra fazer ( spawna o boss, seta o tempo para kickar o jogador ), porém não está limpando a sala e nem deixando o mesmo jogador repetir o boss.

 

Coloquei ai no script para o boss poder ser feito de 1 em 1 minuto, porém ele não deixa o personagem fazer mais de 1 vez.

Criei um item para dar ao personagem o Storage 9000, esse item qdo usado some e o personagem ganha o storage, então ele consegue entrar no TP. Acontece que depois que ele sai ele não consegue entrar mais, como se o storage tivesse sido removido, mas no banco de dados do PHPMYADMIN fica 9000 lá em players_storage.

 

Ps: Se usar novamente o item de storage ele acaba conseguindo ir de novo no boss porém, somente +1 vez (???)


Agradeço desde já ^^.

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