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Erro com Pesca e Surf.


adrianokk

Pergunta

The Forgotten Server, versão 0.3.6

Estou com 2 problemas relacionados a equitação e pesca
1 - O Shiny Snorlax não tem sprite de surf, eu tenho o Sprite, mas passei horas e horas tentando descobrir onde adicionar o número do Sprite, mas Não consigo encontrar.
 

Spoiler

surf.png.20abcb230aa61c0739390c1ef1cda327.png

 

2- Como evitar que o jogador pesque enquanto estiver montando?

Spoiler

fishing.thumb.png.9a8732194069218ba94b9fe6ff0d1912.png

 

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8 respostass a esta questão

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11 horas atrás, adrianokk disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script: actions
Código:
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The Forgotten Server, versão 0.3.6

Estou com 2 problemas relacionados a equitação e pesca
1 - O Shiny Snorlax não tem sprite de surf, eu tenho o Sprite, mas passei horas e horas tentando descobrir onde adicionar o número do Sprite, mas Não consigo encontrar.
 

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surf.png.20abcb230aa61c0739390c1ef1cda327.png

 

2- Como evitar que o jogador pesque enquanto estiver montando?

  Ocultar conteúdo

fishing.thumb.png.9a8732194069218ba94b9fe6ff0d1912.png

 

Salve! mano sempre é bom deixar o script. ^^

Vou ajudar no do fishing

Vá no script e procure por algo assim: if (getPlayerStorageValue(cid, 17000) embaixo do end vc adiciona isso que deixei no spoiler.

Spoiler

if getPlayerStorageValue(cid, 5602) > 0 then -- 5602 é a storage da minha bike, no seu caso coloque a storage da sua moto.
	doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode pescar enquanto estiver na moto.")
	return false
end

 

  Não esqueça de colocar a sua storage da moto... Boa sorte ^^

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mas justamente. eu não sei qual o script, por isso nao coloquei.

mas o da moto, valeu. vou testar aqui

Script do Skate

Spoiler

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 

local t = {text='Mount, Hoverboard!', dtext='Demount, Hoverboard!', s=5700, speed = 800}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getThingPos(cid) 
local outfit = getCreatureOutfit(cid)



if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1
or getPlayerStorageValue(cid, 9801) >= 1 then   --alterado v1.9

   return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso agora..")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você montou em um Hoverboard.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2051, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   else
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2052, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desceu de um Hoverboard.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end

 

 

E o Script da Moto

Spoiler

local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 

local t = {text='Mount, Moto!', dtext='Demount, Moto!', s=5700, speed = 1200}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getThingPos(cid) 
local outfit = getCreatureOutfit(cid)



if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1
or getPlayerStorageValue(cid, 9801) >= 1 then   --alterado v1.9

   return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso agora..")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você montou em uma Moto.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1481, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   else
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1482, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desceu da Moto.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end

 

 

Editado por adrianokk
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Em 27/03/2020 em 23:58, adrianokk disse:

mas justamente. eu não sei qual o script, por isso nao coloquei.

mas o da moto, valeu. vou testar aqui

Script do Skate

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local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 

local t = {text='Mount, Hoverboard!', dtext='Demount, Hoverboard!', s=5700, speed = 800}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getThingPos(cid) 
local outfit = getCreatureOutfit(cid)



if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1
or getPlayerStorageValue(cid, 9801) >= 1 then   --alterado v1.9

   return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso agora..")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você montou em um Hoverboard.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2051, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   else
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2052, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desceu de um Hoverboard.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end

 

 

E o Script da Moto

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local function BikeSpeedOn(cid, t)                  
setPlayerStorageValue(cid, t.s, t.speed) 
doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) 
doChangeSpeed(cid, t.speed) 
end 

local function BikeSpeedOff(cid, t)
setPlayerStorageValue(cid, t.s, -1) 
doRegainSpeed(cid) 
end 

local t = {text='Mount, Moto!', dtext='Demount, Moto!', s=5700, speed = 1200}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pos = getThingPos(cid) 
local outfit = getCreatureOutfit(cid)



if getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 or 
getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 75846) >= 1 or
getPlayerStorageValue(cid, 6598754) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) >= 1
or getPlayerStorageValue(cid, 9801) >= 1 then   --alterado v1.9

   return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer isso agora..")
end

if getPlayerStorageValue(cid, t.s) <= 0 then
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.text, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você montou em uma Moto.')
   BikeSpeedOn(cid, t)
   if getPlayerSex(cid) == 1 then
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1481, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   else
   doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1482, lookHead = outfit.lookHead, lookBody = outfit.lookBody, lookLegs = outfit.lookLegs, lookFeet = outfit.lookFeet}, -1)
   end
else
   doSendMagicEffect(pos, 177)
   doCreatureSay(cid, t.dtext, 19)
   doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'Você desceu da Moto.')
   BikeSpeedOff(cid, t)
   doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
return true
end

 

 

Posta o script do fish/pesca. ^^

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Em 27/03/2020 em 11:23, adrianokk disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.3.5
Tipo de Script: actions
Código:
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The Forgotten Server, versão 0.3.6

Estou com 2 problemas relacionados a equitação e pesca
1 - O Shiny Snorlax não tem sprite de surf, eu tenho o Sprite, mas passei horas e horas tentando descobrir onde adicionar o número do Sprite, mas Não consigo encontrar.
 

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surf.png.20abcb230aa61c0739390c1ef1cda327.png

 

2- Como evitar que o jogador pesque enquanto estiver montando?

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fishing.thumb.png.9a8732194069218ba94b9fe6ff0d1912.png

 

 

Sobre o Shiny Snorlax surfar, eu respondi um tópico essa semana sobre essa mesma dúvida, e não sei se era seu, mas vamos lá novamente. Se sua base for PDA, e tendo em mente o ID (looktype) da sprite dele no surf, vai em Data/Lib/Configuration.lua e procure pela habilidade Surf:

 

["surf"] = {"Swampert", "Sealeo", "Walrein","Crawdaunt", "Lombre", "Ludicolo", 'Poliwag', 'Poliwhirl', 'Seaking', 'Milotic', 'Dewgong', 'Wailord', 'Blastoise', 'Tentacruel', 'Lapras', 'Gyarados', 'Omastar', 'Kabutops', 'Vaporeon', 'Staryu', 'Starmie', 'Goldeen', 'Seadra', 'Golduck', 'Squirtle', 'Wartortle', 'Tentacool', 'Snorlax', 'Poliwrath', 'Shiny Blastoise', 'Shiny Tentacruel', 'Shiny Gyarados', 'Shiny Vaporeon', 'Shiny Seadra', 'Shiny Tentacool', 'Shiny Snorlax', "Mantine", "Totodile", "Croconow", "Feraligatr", "Marill", "Azumarill", "Quagsire", "Wooper", "Octillery", "Kingdra", "Shiny Snorlax"},

E registre o Shiny Snorlax nessa tabela, eu já registrei nessa acima caso queira, só precisa verificar se existem todos esses pokémons no seu server, e se tem mais do que isso recomendo registrar manualmente no seu arquivo só o Shiny Snorlax.

 

Em seguida, ainda em configuration.lua, procure por:

 

surfs = {
["Poliwag"] = {lookType=278, speed = 10},
["Poliwhirl"] = {lookType=137, speed = 40},
["Seaking"] = {lookType=269, speed = 40},
["Dewgong"] = {lookType=183, speed = 80},
["Blastoise"] = {lookType=184, speed = 80},
["Tentacruel"] = {lookType=185, speed = 80},
["Lapras"] = {lookType=186, speed = 80},
["Gyarados"] = {lookType=187, speed = 80},
["Omastar"] = {lookType=188, speed = 80},
["Kabutops"] = {lookType=189, speed = 80},
["Poliwrath"] = {lookType=190, speed = 80},
["Vaporeon"] = {lookType=191, speed = 50},
["Staryu"] = {lookType=266, speed = 30},
["Starmie"] = {lookType=267, speed = 70},
["Goldeen"] = {lookType=268, speed = 20},
["Seadra"] = {lookType=270, speed = 50},
["Golduck"] = {lookType=271, speed = 70},
["Squirtle"] = {lookType=273, speed = 20},
["Wartortle"] = {lookType=275, speed = 40},
["Tentacool"] = {lookType=277, speed = 20},
["Snorlax"] = {lookType=300, speed = 80},
----------------Shiny----------------------
["Shiny Blastoise"] = {lookType=658, speed = 600},
["Shiny Tentacruel"] = {lookType=1014, speed = 600},
["Shiny Gyarados"] = {lookType=1030, speed = 600},
["Shiny Vaporeon"] = {lookType=1032, speed = 600},        --alterado v1.6
["Shiny Seadra"] = {lookType=1025, speed = 600},
["Shiny Tentacool"] = {lookType=1013, speed = 600},
["Shiny Snorlax"] = {lookType=1035, speed = 600},
["Shiny Feraligatr"] = {lookType=1175, speed = 600},
["Shiny Snorlax"] = {lookType=ID DA SPRITE DO SNORLAX, speed = 600},  
----------------Johto----------------------
["Mantine"] = {lookType=636, speed = 80},
["Totodile"] = {lookType=637, speed = 20},
["Croconow"] = {lookType=638, speed = 40},
["Feraligatr"] = {lookType=645, speed = 80},
["Marill"] = {lookType=639, speed = 30},
["Azumarill"] = {lookType=642, speed = 40},
["Quagsire"] = {lookType=643, speed = 70},
["Kingdra"] = {lookType=644, speed = 100},
["Octillery"] = {lookType=641, speed = 70},
["Wooper"] = {lookType=640, speed = 30},
["Milotic"] = {lookType=1290, speed = 40},
["Wailord"] = {lookType=1305, speed = 60},

["Lombre"] = {lookType=1470, speed = 30},
["Ludicolo"] = {lookType=1469, speed = 80},
["Crawdaunt"] = {lookType=1479, speed = 70},

["Sealeo"] = {lookType=1480, speed = 80},
["Walrein"] = {lookType=1481, speed = 70}, 
["Swampert"] = {lookType=1495, speed = 90}, 
}

E insira o Shiny Snorlax nessa tabela com seu respectivo Looktype, e depois coloque a velocidade. Eu já deixei ele na parte dos Shiny e só precisa colocar o looktype dele onde está: "ID DA SPRITE DO SNORLAX".

 

Se colocar a looktype correta, irá funcionar.

 

Sobre não pescar montado em moto/skate, eu dei uma olhada no código e ambos trabalham com a mesma storage, isso não é muito bom e nem ideal, mas ok, vamos lá. 

 

Vá em Data/Actions/Scripts e tem que procurar o script fishing.lua (ou pesca.lua dependendo da sua base) geralmente ficam no diretório Data/Actions/Scripts/Basic em PDA. Outra coisa, precisa ver se tem vários script de fishing no seu server, alguns PDA vem com uns dois ou três scripts de fishing e isso não é bom, precisa deixar somente um.

 

Encontrado o script de pescar, embaixo de:

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

 

Você vai colocar esse código, ficando assim: 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

----- VERIFICAÇÃO PARA MOTO/SKATE -----
if getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You cannot fish while riding in a motorcycle or skate.")
return true
end

 

Teste e me diga se funcionou, se colocar certinho é para funcionar, mas qualquer problema me avisa. Caso não consiga colocar, poste o arquivo de fishing que eu coloco para você.

Editado por Yan18
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  • 0

@Yan18 Em relação ao sistema de não pescar utilizando moto, consegui arrumar. Obrigado :D

Porem  o bug do Shiny Snorlax não ter skin ainda nao pegou. Fiz tudo oque você falou, porem tem algumas coisa que está trocando a ordem das Sprits quando boto no Surf/fly/ryde. (Obs: essa sprit usada foi so para testar)

Spoiler

asdsad.png.53eb1ec66ebad90fef93cf6a8e5fe7f8.png

 

Editado por adrianokk
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1 hora atrás, adrianokk disse:

@Yan18 Em relação ao sistema de não pescar utilizando moto, consegui arrumar. Obrigado :D

Porem  o bug do Shiny Snorlax não ter skin ainda nao pegou. Fiz tudo oque você falou, porem tem algumas coisa que está trocando a ordem das Sprits quando boto no Surf/fly/ryde. (Obs: essa sprit usada foi so para testar)

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asdsad.png.53eb1ec66ebad90fef93cf6a8e5fe7f8.png

 

Sobre a moto, você testou com o script que fiz ou já tinha conseguido?

 

Sobre o surf, esse número ai não é o Lookytype... Eu ainda não descobri como que faz para saber, mas a forma que eu faço para adicionar e usar o looktype, eu insiro uma sprite próxima de outra do tipo que quero, por exemplo eu adicionei fly do Scyther e Shiny Scyther, então coloquei em um slot livre para os dois e fui no configuration.lua em Data/Lib e procurei o looktype da sprite próxima que coloquei, confira na imagem:

 

image.thumb.png.a15468eaf4458187b73fc782b1816411.png

 

Como pode ver, o fly mais próximo é o do Shiny Crobat, e o Looktype dele está como 1149, mas se olhar no Object Builder está como 1500 ali, mas se você mudar o tipo de sprite ali onde está "Roupa" para Item, Efeito ou Míssil, vai ver que todos eles começam do 0 as sprites, por isso não da para considerar por ali.

 

Voltando para as sprites de fly, eu fiz as contas ali, no Object Builder estão a 13 slots de diferença do Scyther e 12 do Shiny Scyther, e no configuration eles também estão 13 e 12. Fazendo as contas bate, e no meu servidor o fly dos dois funcionam.

 

image.thumb.png.cf46ff1b54c9416387d36f27590e3686.png 

 

image.thumb.png.efa176f8e72b25f441fe150004c55d16.png

 

Procure seguir esse procedimento que eu utilizo, ele funciona. Insira a sprite do Snorlax surfando perto de outra com slot livre e conta a diferença de slot. Ou se não quiser mudar de local a sprite, conte a partir do último surf no Object Builder, e insira a diferença no configuration.lua

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eu testei isso agora, e o meu esta com uma diferença de -258 kkkkkkkkk -258 velho.. pqp
mas consegui botar a skin certa nele. valeu :D

Respondido e Resolvido .

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2 minutos atrás, adrianokk disse:

eu testei isso agora, e o meu esta com uma diferença de -258 kkkkkkkkk -258 velho.. pqp
mas consegui botar a skin certa nele. valeu :D

Haha que longe em, mas que bom que deu certo ?

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