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Erro creaturescript.


Batat

Pergunta

Bom dia,

 

Alguém saberia me informar porque acontece esse erro?

 

E tentar me ajudar a solucionar.

 

Fico grato!

 

 

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function onMoveItem(cid, item, fromPosition, toPosition, fromItem, toItem, fromGround, toGround, status)
    
    local fromContainer = fromItem
    local toContainer = toItem
    if not isCreature(cid) then return false end
    if item.itemid == 16180 or item.actionid == 12500 or item.actionid == 2309 then return false end
    if isWatchingTv(cid) then return false end
    
    if isInArray(itemsUnmoveable, item.itemid) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.")
        return false
    end
    
    if item.itemid == 19275 and isBiking(cid) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.")
        return false
    end

    local name = getCreatureName(cid)
    local transform = false
    
    if fromPosition.x ~= 0 and toContainer.uid == 0 and fromContainer.uid == 0 and toPosition.x == 65535 and getPlayerSlotItem(cid, 8).uid ~= 0 then
        doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
        return false
    end
    
    local itemID = item.itemid
    if itemID >= 14795 and itemID <= 14879 or (pokeballs[getPokeballType(itemID)] and (itemID == pokeballs[getPokeballType(itemID)].use and (#getCreatureSummons(cid) > 0 or isRiderOrFlyOrSurf(cid)))) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mover este item.")
        return false
    end
    
    if isInArray({460, 12171, 12172}, toItem.itemid) or (toContainer.uid == 0 and getThingPos(cid).z ~= toPosition.z) then
        doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_CANNOTTHROW)
        return false
    end
    
    if getItemNameById(item.itemid):find("portrait") then
        return false
    end
    
    if isInArray({2589, 15446, 15447, 15448, 15449, 12355}, toContainer.itemid) then -- nao fazer nada no cp
        return true
    end
    
    local lixeira = {15416, 15415}
    local liixeira = false
    
    local pos = toPosition
    local items = getItemsfromPos(pos)
    for i = 1, #items do
        local name = getItemInfo(items.itemid).name
        if string.find(name, "fainted") or string.find(name, "defeated") then 
            doSendMsg(cid, "Não pode jogar lá.")
            return false
        elseif getItemInfo(items.itemid).blockSolid then
            if isInArray(lixeira, items.itemid) then
                liixeira = true
            end
        end
    end
    
    
    local isToTile = (toGround.uid == getTileInfo(toPosition).uid) or fromGround.itemid == 0 and toGround.itemid ~= 0--fromGround.itemid == 0 and toGround.itemid ~= 0
    local isFromTile = not isToTile
    
    local isToSlot = not isToTile and not isContainer(toItem.uid)
    local isFromSlot = not isFromTile and not isContainer(fromItem.uid)
    --if not (fromItem.uid == toItem.uid or (isContainer(fromContainer.uid) and doComparePosition(getThingPos(fromContainer.uid), toPosition)) or (status.inInv == 0 and status.inInvBag == 1)) then
    
    local isGoingToPlayer = isFromTile and toGround.itemid == 0

    local maxItem  = 800
    if isGoingToPlayer and not isPokeball(item.itemid) then
        if isContainer(item.uid)then
            if (getPlayerTotalItem(cid) + #getAllItemsFromContainer(item)) > maxItem then
                doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis")
                return false
            end
        else
            if getPlayerTotalItem(cid) + 1 > maxItem then
                doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode carregar mais itens pois já lotou a quantidade de slot's disponíveis")
                return false
            end
        end
    end    
    
    if getPlayerSlotItem(cid, 10).uid and item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, 10).uid then
        if isGoingToPlayer and not isFromSlot then
            if isPokeball(item.itemid) then
                if not (fromItem.uid == toItem.uid or (isContainer(fromContainer.uid) and doComparePositions(getThingPos(fromContainer.uid), toPosition)) or (status.inInv == 0 and status.inInvBag == 1)) then
                    local totalball = #getPlayerPokeballs(cid)    
                    if totalball >= 6 then 
                        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está carregando 6 pokémons!")
                        return false
                    end                    
                end
            elseif isContainer(item.uid) then
                if #getPlayerPokeballs(item.uid) > 0 then
                    local totalBag = #getPlayerPokeballs(item.uid)
                    local totalPlayer = #getPlayerPokeballs(cid)    
                    local s = ""..(totalBag > 1 and "s" or "")..""
                    if (totalBag + totalPlayer) >= 6 then
                        doPlayerSendCancel(cid, "Está mochila está com "..totalBag.." pokémon"..s.." e você "..(totalPlayer == 6 and "não" or "só").." pode carregar mais "..(totalPlayer == 6 and "nenhum pokémon" or (6 - totalPlayer).." pokémon"..((6 - totalPlayer) > 1 and "s" or ""))..".")
                        return false
                    end
                end
            end    
        end
    end
    
    
    if isToTile then
        
        if isInArray(uniqueItems, item.itemid) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!")
            return false
        end
        
        if getItemAttribute(item.uid, "unique") or isPokeball(item.itemid) or isContainer(item.uid) or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then
            if hasSqm(toPosition) and (toGround.itemid ~= 0) then -- Indo para o chão.
                if isContainer(item.uid) then
                    
                    local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid)
                    local sendMsg = false
                    if #itens >= 1 then
                        doPlayerSendCancel(cid, #itens.." ite"..(#itens < 2 and "m" or "ns").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode jogá-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!")
                        return false
                    end
                    
                else
                    
                    if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then 
                        doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!")
                        return false 
                    end 
                end
                
            else -- Indo para qual quer outro lugar.
                
                if fromItem.uid == toItem.uid then -- nao fazer nada na poke bag principal
                    return true
                end
                
                if not isPosEqual(fromPosition, toPosition) or not isGoingToPlayer then
                    if isContainer(item.uid) then
                        
                        local itens = getItensUniquesInContainer(item.uid)
                        local sendMsg = false
                        if #itens >= 1 then
                            doPlayerSendCancel(cid, #itens.." ite"..(#itens < 2 and "m" or "ns").." neste recipiente "..(#itens < 2 and "é exclusivo" or "são exclusivos")..". Você não pode jogá-lo"..(#itens < 2 and "" or "s").." fora!")
                            return false
                        end
                        
                    else
                        if getItemAttribute(item.uid, "unique") or getItemAttribute(item.uid, "torneio") or isInArray(uniqueItems, item.itemid) then 
                            doPlayerSendCancel(cid, "Isso é um item exclusivo, você não pode joga-lo fora!")
                            return false 
                        end 
                    end
                end
            end
        end
    end
    local isGoingToGround = (hasSqm(toPosition) and toGround.itemid ~= 0)
    if isPokeball(item.itemid) and toPosition.x == 65535 then
        if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and #getPlayerPokeballs(cid) < 6 then
            doTransformPokeballIcon(cid, item, isGoingToGround)
        end
    else
        if not getItemAttribute(item.uid, "unique") and not getItemAttribute(item.uid, "torneio") then
            doTransformPokeballIcon(cid, item, isGoingToGround)
        end
    end
    
    if liixeira then
        doRemoveItem(item.uid)
        return false
    end  
    
    return true
end 

function getItemsfromPos(position, fromStackpos)
    local toret = { } -- table to return items
    
    position.stackpos = fromStackpos
    if position.stackpos == nil then
        position.stackpos = 1 -- default
    end
    
    while true do -- loop to catch the items and insert them in toret table
        local thing = getThingfromPos(position)
        if thing.itemid == 0 then -- thing doesn't exist, break the loop...
            break
        end
        
        if getWholeThing ~= nil and getWholeThing ~= 0 then
            -- if getWholeThing isn't nil and isn't 0
            table.insert(toret,thing)
        else
            -- else, insert only item uid in toret table
            table.insert(toret,thing)
        end
        
        position.stackpos = position.stackpos + 1 -- get next item
    end
    
    return toret
end

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