Ir para conteúdo
  • 0

Bloquear Names no ACC Manager


makerrox

Pergunta

Boa noite, não sei se está no local correto, mas enfim.

Meu problema é o seguinte, tenho um servidor o qual ao criar um character pelo account manager é possivel usar nome de monstros, gostaria de saber como consigo bloquear o acc manager a não aceitar criar novos characters com nome de monstros.

Me ajudem porfavor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
17 minutos atrás, makerrox disse:
Versão do Servidor: TFS - 0.4
Tipo de Script: actions
Código:
  Ocultar conteúdo



 

Boa noite, não sei se está no local correto, mas enfim.

Meu problema é o seguinte, tenho um servidor o qual ao criar um character pelo account manager é possivel usar nome de monstros, gostaria de saber como consigo bloquear o acc manager a não aceitar criar novos characters com nome de monstros.

Me ajudem porfavor!

Testa assim,

 

 

vai no seu login.lua 

 

localizado em servidor/data/creaturescript/script/

Spoiler

 

embaixo de:

Spoiler

function onLogin(cid)

adicione isso:

 

 

agora você poderá quantos nicks são proibidos dentro do jogo

 

Editado por Poke X Ice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 05/04/2020 em 22:42, Poke X Ice disse:

Testa assim,

 

 

vai no seu login.lua 

 

localizado em servidor/data/creaturescript/script/

  Ocultar conteúdo

 

embaixo de:

  Ocultar conteúdo

function onLogin(cid)

adicione isso:

  Ocultar conteúdo

 

 

agora você poderá quantos nicks são proibidos dentro do jogo

 

É totalmente errado fazer isso, o player tem que ser avisado quais nomes não pode colocar, se ele conseguiu colocar tal nome, qual sentido de ele ser removido quando logar? Ele nem vai saber o porque está sendo deslogado e pode achar que é bug, ai vai ser dor de cabeça para o dono do server. Fora que isso pode fazer com o server perca jogadores.

 

@makerrox vocês tem duas opções nesse caso, uma é mexendo na source no arquivo player.cpp colocando uma lista de nomes proibidos com uma mensagem e assim o player não conseguirá utilizar, e a outra opção é ir no login.lua em creaturescripts/scripts e embaixo de function onLogin colocar uma verificação caso ele logue pelo account manager e mandar uma mensagem com os nomes que não pode colocar:

if getCreatureName(cid) == "Account Manager" then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Ao criar a conta você não pode colocar os nomes: XXX, YYY, ZZZ. Caso coloque, seu nome será trocado.")
end

E em seguida, ainda em login.lua embaixo ou em cima dessa verificação (tanto faz), mas tem que ser logo abaixo da função onLogin(cid) colocar uma verificação caso algum player logue com um dos nomes proibidos, exibir uma mensagem que ele criou uma conta com nome proibido e na mesma verificação aplicar uma query no banco de dados para renomear o nome dele para algum nome de sua preferência, pode ser (Player7878 igual a pxg faz por exemplo), e depois remove ele do jogo para ele logar novamente com o nome mudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estava repesando sobre isso, contrario posso melhora:

 

ao contrario de antes que só apenas deslogava.

 

estou refazendo com callback, vai avisar por 5s que esse nick está proibido depois não vai deixar logar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
19 horas atrás, Poke X Ice disse:

Estava repesando sobre isso, contrario posso melhora:

 

ao contrario de antes que só apenas deslogava.

 

estou refazendo com callback, vai avisar por 5s que esse nick está proibido depois não vai deixar logar 

É assim mesmo, sempre aprendemos com os erros.

 

Mas, ainda não é saudável dessa maneira que mencionou, pois, isso tem que ser alertado e informado durante ou antes da criação do personagem. Pode ver que todo jogo, durante a criação já é falado quais nomes não pode usar, quais caracteres não pode usar e quantos caracteres tem que ter no mínimo. Não faz sentido o player criar o personagem para depois saber que não podia usar tal nome. Mas é isso ai, está no caminho ?.

Editado por Yan18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...