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Opcodes - Erro


Biohazardz

Pergunta

E ai, rapaziada. Não sei se criei o tópico na área correta, mas enfim, peço desculpas caso isso tenha acontecido, sou novo por aqui.

Estou a um bom tempo tentando solucionar uma questão num servidor que estou preparando.

Quero passar informações do Servidor para o Client. Testei com informações simples mas infelizmente não consegui solucionar o meu problema. Espero que algum expert possa me ajudar.

 

Tenho isso no meu \creaturescripts\creaturescripts.xml

Spoiler

<event type="extendedopcode" name="Opcodes" event="script" value="opcodes.lua"/>

 

Estou usando esse código no meu \creaturescripts\scripts\opcodes.lua

Spoiler

local OPCODES = {
    GET_NAME = 110
}

 

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
    local player = Player(cid)
    if opcode == 110 then
        Player:sendExtendedOpcode(cid, OPCODES.GET_NAME, player:GetStorageValue(32000))
    end
end

 

Registrei o evento Opcodes do \creaturescripts\creaturescripts.xml no \creaturescripts\scripts\others\loginEvents.lua

Spoiler

...

    "mozradek_kill",
    "xogixath_kill",
    "CultoFafnar",
    "ratsTask",
    "Opcodes"
}
    
    for i = 1, #events do
        player:registerEvent(events)
    end
return true
end
 

 

Partindo para o client, tenho o meu \modules\game_teste\teste.lua

Spoiler

local window  = nil
local lblName = nil

function init()    
    ProtocolGame.registerExtendedOpcode(110, printOpCode)
        --lblName:setText('Name: '..buffer)
        --print(buffer)
    --end)
    
    window = g_ui.displayUI('teste')
    window:hide()
    
    lblName = window:getChildById('lblName')
    
    g_keyboard.bindKeyPress('Ctrl+X', toggle)
end

function terminate()
    disconnect(g_game, { onGameEnd = offline })    
    ProtocolGame.unregisterExtendedOpcode(110)
    window:destroy()
    g_keyboard.unbindKeyPress('Ctrl+X')
end

function toggle()
    if window:isVisible() then
        window:setFocusable(false)
        window:hide()
    else
        window:show()
    end
end

function printOpCode(protocol, opcode, buffer)
print(buffer)
end

function getName()
    g_game.getProtocolGame():sendExtendedOpcode(110, '')
end

--function(protocol, opcode, buffer)

 

Por algum motivo o client me retorna sempre a mesma mensagem:


ERROR: Unable to send extended opcode 110, extended opcodes are not enabled on this server

 

Já rachei demais minha cabeça, o que estou fazendo de errado? Por favor, peço que me ajudem humildemente.

Estou usando a TFS 1.3.

Editado por Biohazardz
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