Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Noob não consegue rodar otserver


danykkar

Pergunta

Olá!

 

Sou fã do jogo. Joguei até 2014. Já tive otserver online. Bons tempos.

 

Com a pandemia, decidi retornar a jogar Tibia Ot, mas dessa vez quero algo só p me distrair. Não quero colocar o Ot Server Online. Não quero disponibilizar p ninguém. Apenas jogar sozinha, editar algumas coisas e tal.

 

Problema: tudo mudou! Não consigo fazer mais nada!!!!! Kkkkk. Já baixei clients antigos: 8.10, 8.50 p ver se rodavam, mas... qdo conseguia Xampp ok, Ot server rodando, portas liberadas, Ip-changed ok, versão tibia compatível... acount manager não rolava. Senha 1/1, nada, nem localizava a database p abrir no sqlite... Um sufoco! E como não consegui jogar, nem abri o RME. Imagina qdo fizer, mais problemas vão surgir. E como troquei de computador no decorrer desses anos, não tenho mais os arquivos da época instalados. Achei alguns arquivos daquele tempo, junto com os programas que usava na época. Tentei instalá-los, mas não funcionaram.

 

Dei uma olhada em vários tutoriais aqui do site. Tem alguns maravilhosos! Mas o objetivo final de tds é o mesmo: colocar o servidor online e disponível p outros players. Acabam não servindo p/ o que eu quero. E os que eu segui, passo-a-passo, não funcionaram.

 

Preciso de ajuda!!!!!!

 

Eu gosto do mapa global. Tenho alguma noção de mapping/scripting/etc das versões antigas do Tibia. Acho q quando tinha o OtServer era Tibia 8.10 ou 8.50.

 

Atualmente, com a pandemia, serve qualquer versão que eu consiga rodar apenas p mim, num laptop Windows 10 (64bits). Preciso saber que programas instalar, que pastas/arquivos preciso ter, qual a senha do account manager, qual o passo-a-passo para rodar o Ot numa boa. Sei que é muita informação. Mas tenho certeza de que alguém que entende muito do assunto vai conseguir me ajudar.

 

  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Desculpe a demora de resposta, devido as condições climáticas e fortes ventos em Santa Catarina, acabei ficando sem luz e consequentemente sem internet. (Que por sinal ainda está um lixo)

 

Então, sobre o RME, o recomendado é que se use a sua versão mais atual, coisa que eu mesma não faço haha, eu gosto muito do meu 3.2..

Esse erro também é meio comum, além de ter que localizar a versão de seu cliente em File/Preferences, você tem que colocar o otb do seu servidor no Remeres.

 

Pô Zoe, mas como eu faço isso??

 

*Acesse a pasta Items do seu servidor (Logo após Data)

*Dê um ctrl+c em todos os arquivos da pasta [São apenas Items.otb e Items.xml (Ctrl + c significa copiar, mas vc sabe disso.)

*Acesse a versão do seu servidor na pasta de seu Remeres (Mais precisamente em Data/Versão do seu servidor)

*Dê um ctrl+v e subistitua todos os arquivos que solicitar ali. (Ctrl + v significa colar, mas vc sabe disso também.)

 

(Seria bom colocar o check file signatures de novo após fazer isso, mas se mesmo assim não funcionar, desmarque a opção de vez)

Feito isso, localize a pasta com o dat/spr do seu cliente em File/Preferences/Client Version (Apesar de você ter dito que já fez isso, é sempre bom relembrar haha)

 

Agora abra seu Remeres, localize o mapa de seu servidor em File/Open e bora mapear!

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

Desculpe novamente a demora pra responder, as coisas estão difíceis por aqui.

Atenciosamente, Zoe.

bEFPRE.png.a0721c22d9ba2962db5399abd0df3045.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigada!

Baixei uns 10 ots 8.60. Consegui fazer 4 rodarem! Kkkk. Baixei RME de várias versões, mas tds dão problema, então nem pensar em editar mapas. Mas só de poder rodar e jogar um pouco já é um alívio.

Vou pesquisar o que é necessário para rodar um ot mais recente. Programas, processos, passo-a-passo. Fiquei curiosa com as novidades do Tibia. Já percebi que muita coisa mudou nesses últimos anos. Pena que serei obrigada a colocar online um ot que pretendo usar somente p distração pessoal. Essa é a vantagem do antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho os RME darem problema sendo que eles não tem vínculo com a db base do servidor, você pode postar uma foto do problema, quem sabe a gente consiga ajudar!

--

Os servidores mais atuais também rodam no 127.0.0.1 (Offline), mas todos eles exigem que você use um servidor de MySQL, ou seja, só sem Sqlite editor, tornando obrigatório o uso de Wamp Server ou Xampp, ambos os programas são muito bons, apesar de um pouco mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu pelas dicas!

 

Tem muito tempo que não uso o xampp, vou ler alguns tutoriais e ver se consigo configurar.

 

RME:

- Peguei várias versões. Só consigo usar o RMe 2.1 que só aceita até Tibia 8.60.

- RME 2.2 e RMe 3.6.1 e outra versão, acho q era 3.2 = instalo, localizo as pastas do tibia Client versões instaladas, desmarco a opção "check file signature", tudo ok. Duas opções: ou dá erro logo no início (couldn't load tibia.dat Unknown .dat format version) (tentei usar as pastas 8.61 e 8.62 no lugar da 8.60) Eu uso Windows 10 e li que poderia funcionar fazendo assim. Quando não acontece isso, eu tento abrir qualquer mapa versão 8.60... e surgem os problemas. Não abre! Nenhum mapa abre. 

- Resultado: consegui somente usar o RME 2.1 com objetos, itens do 8.60. Tem como acrescentar os itens de outras versões nessa? Confesso que tenho medo de mexer e o RME deixar de funcionar kkkkkkkkkk

 

Aceito sugestões e qualquer tipo de ajuda!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Zoe, vc é nota mil!!!!!!!!!!!!! Consegui fazer o RME 2.2 funcionar!!!! Estou agora testando com a versão do client 9.60.

 

Espero que logo, logo as coisas melhorem por aí. Vc mora num lugar incrível! Conheço Santa Catarina. Tenho família na serra gaúcha e por lá tb foi tenso. 

 

Obrigada pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
51 minutos atrás, danykkar disse:

Zoe, vc é nota mil!!!!!!!!!!!!! Consegui fazer o RME 2.2 funcionar!!!! Estou agora testando com a versão do client 9.60.

 

Espero que logo, logo as coisas melhorem por aí. Vc mora num lugar incrível! Conheço Santa Catarina. Tenho família na serra gaúcha e por lá tb foi tenso. 

 

Obrigada pela ajuda!

 

 

Hahaha 

Muito obrigada!

Quero ver seus mapas em show off aqui no fórum hein?

Fico feliz de verdade que consegui ajudar, qualquer outra dúvida, não deixe de perguntar!

-------------------------------------------------------------

Atenciosamente, Zoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
A questão neste tópico de suporte foi respondida e/ou o autor do tópico resolveu o problema. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Resolvidos. Se você tiver outras dúvidas, crie um novo tópico.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...