Ir para conteúdo
  • 0

REMES MAP EDITOR. ERRO RESPAWN.XML/ HOUSE.XML


Lenhador

Pergunta

Então, como no titulo está escrito, meu rme não está lendo o respawns nem o houses. No mapa não contém nem um monstro e nem uma casa, tentei colocar monstros e houses, maaaas o erro continua e não salva as alterações do mesmo.

 

Versão do RME: ( Remere's Map Editor version 3.3 ).

 

 

 

 

Spoiler

1.thumb.png.8cb37eeab352f99ed2172c69cab66f0e.png

 

Editado por Lenhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá amiguinho!

O erro pode se dar por alguns motivos, o mais comum é seu arquivo ter um nome distinto e o RME procurar por "Forgotten", como ele não encontra, ele não abre, pra corrigir isso, basta você acessar a aba MapPropriedades, e editar o nome para o seu mapa utilizado. (Segue os Anexos)

99651457_Semttulo.png.2d12d35d04a5905368448808a3faebe2.png

Você deve editar ali onde escrevi pra você:

1987848343_Semttulo2.png.7c6470f8c7350de899e0e26890186c38.png

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Zoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O pior que o nome está correto. 

 

Spoiler

asas.thumb.png.7b56fb28d2a1797cdf0696a561ea5b99.png

 

 

Será que não deve ser porque está opção não está selecionada? 

obs: se eu selecionar essa opção meu RME não lê meu spr e data.

Spoiler

asa21.png.89d45f8bccedf5f914fe414d129aa8fe.png

 

Editado por Lenhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Achei estranho, pois se não fosse com a solução que te passei então eu não saberia a resposta.

Então tomei a liberdade de procurar mais a respeito e estudar um pouco mais o RME.

Cheguei a conclusão que isso acontece quando o seu mapa bugou devido a algum erro de edição. (Seja por um spawn marcando 0 segundos / monstro sem spawn place ou também por house sem nome / sem ponto de entrada e saída.)

 

Quanto a soluções, achei duas:

 

Solução 1:

Caso você tenha um back up de suas últimas edições, volte a usar ele, refaça suas áreas baseados no map bugado. (É demoradinho, mas funciona)

Maaaaas, caso você não tenha um back up, tem a solução 2, antes de ir pra ela, gostaria de sugerir que você começasse a fazer saves do mapa a cada update, assim não acontecerá mais isso.

 

Solução 2:

Não entendo o motivo do porquê disso, mas em toda a minha pesquisa, tiveram relatos de quê quando se jogava o map/spawn na Disco Local (C:) ou na área de trabalho o erro sumia.

Se isso não funcionar, infelizmente não saberei te ajudar, é isso, espero que funcione

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Zoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pior que o mapa está grandinho e eu fiz ele todo do 0 não vou saber qual local vou ter q refazer para tentar arrumar o problema.

 

Eu tentei aqui abrir um outro mapa que eu tinha aqui de um outro servidor, e o erro continua nele também, será q não é o RME? você me recomenda algum RME para vê se realmente é no programa? obs: para mexer em servidor de pokemon/extendido.

Editado por Lenhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No geral fica difícil eu te recomendar um RME diferente ou mesmo te passar o meu para você usar no seu servidor, pois não sei qual base você pegou, e muitas das extended se habilitam somente pro seu próprio servidor, se eu te passar um limpo, você terá que adicionar tudo..

(Não é nada difícil e nem demorado adicionar as sprites no RME. Maaaas.. Pra organizar é chato, difícil e um inferno considerando a quantidade de sprites a serem adicionadas)

Porque quando se pega um RME do 0 e começa a adicionar as coisas, todas elas vão pra RAW Pallete / Others, o chato é tirar os itens daí e organizar direitinho..

 

Caso você esteja disposto a fazer isso. (É bom tentar só pra ver se é bug mesmo.)

 

Enfim, aqui tem um Tópico de RME Extended com links funcionais, com suporte para 32 e 64 bits:

 

E aqui um tutorial pra te ensinar a adicionar as extenções no RME:

 

 

Gostaria de avisar também que eu NÃO testei o Rme acima, só chequei se os links estavam ativos

E infelizmente esse seu RME específico deveria ter suporte pelo local que você baixou (não sei tópico nem nada, mas a pessoa que disponibilizou o download que deveria te ajudar quanto as extensões do mesmo, visto que não é só pegar o RME de outro poketibia e usar)

 

É por isso que eu sempre recomendo fortemente os projetos a começarem totalmente do 0, evita tal tipo de frustração.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Peço desculpas, mas aparentemente eu não vou conseguir te ajudar além disso, acredite, eu pesquisei bastante sobre o erro, aqui no Xtibia, em outros foruns br e até em fóruns gringos.

Todas as soluções que eu encontrei eu te disse acima, se nenhuma delas funcionou mesmo, eu não sei mais o que te dizer.

Peço desculpas novamente, boa sorte com seu RME.

Atenciosamente, Zoe.

bEFPRE.png.8ee9bf98f65db751f3068b6a6803b01c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei aqui e não consegui :/.

 

 

Será q essa caixa não tem que estar selecionada?

 

Spoiler

65.png.23df320411f77a47af8fd9777db27dfa.png

 

Mas quando seleciono ela aparece isso.

obs: o spr e data estão localizados naquela pasta, eles estão na versão 8.54, eles estão extendidos e com transparency, e eu selecionei a opção de extenção e transparencia. 

Spoiler

1634216822_Semttulo.png.224b852cc7bba21db3a23e9702e37f7b.png

 

Editado por Lenhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...