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Adicionando Monstros Que Você Criou!


Lucas Rap

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Fala ae galerinha do Xtibia,esse tuto não é meu ok,eh de um usuário chamado

katchoskow de um certo fórum e resolvi trazer aki pra vcs pra ajudar blz???

PS: Não sei que versão que funciona,tentem ai na versão que vcs tem,tentem no 7.8 tbm... ^^

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Tutorial Ensinando como adicionar monstros ao Simone editor.

Bom andei pesquisando por aí e descobri que muita gente que cria monstros personalizados não sabem adicioná-los no mapa, alguns tentam adicionar pelo map-spawm, mas sempre quando o map era salvo eles tinha que fazer isso denovo. Por isso resolvi postar um tutorial explicando como adicionar esses monstros no Simone editor.

Início

Apos ter criado o monstro desejado, va na pasta do Simone map editor, e procure pelo arquivo Itens.xml

Abra-o e adicione isso (se colokar numa linha no meio do documento nao tem erro, mas ficara desorganizado, algumas pessoas, preferem colocar os novos monstros ou no começo ou no final.)

 


<item id="[color=green]X[/color]" name="[color=red]Y[/color]" type="monster"/>

[/code]

 

=-Explicando-=

Configurando a variavel X: A letra X esta representando o ID que voce escolhera para esse seu novo monstro, escolha um ID inexistente, pois se o id escolhido já existir nao funcionara. Por exemplo: Suponhamos que eu tenha escolhido o ID 4549. Então ficara assim:

 

<item id="[color=green]4549[/color]" name="[color=red]Y[/color]" type="monster"/>

 

Configurando a variavel Y: A letra Y representa o nome do arquivo que voce colocou no seu monstro personalizado. Digamos que eu criei um monstro chamado "Supreme Knight", neste caso eu adicionarei este nome no local onde esta a variavel Y. Ficando assim:

 

<item id="[color=green]X[/color]" name="[color=red]Supreme knight[/color]" type="monster"/>

 

Finalizando

Bom depois de seguir estes passos a linha adicionada ficara por exemplo assim:

 

<item id="[color=green]4549[/color]" name="[color=red]Supreme knight[/color]" type="monster"/>

 

para localizá-lo no map editor basta você ir em View>Windows>Jump to id..>ai coloque o id escolhido que o map editor autmaticamente ira selecionar para voce.

É isso, espero ter ajudado em algo com esse tutorial..

-=edited=-

Tirando o Id máximo.

Tem um arquivo na sua pasta do simone que se chama Materials.xml, abra-o com o bloco de notas e procure uma linha com esses códigos:

 

<material name="Monsters">
<item fromid="4329" toid="4452"/>
<item fromid="4538" [b]toid="4551[/b]"/>
</material>

 

Depois de achar vá onde esta escrito toid="4551" e mude para 5000, ante (") sem parenteses, só salvar depois disso e usar normal.

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Comentem se gostaram ae pessoal.. \o/

Editado por Lucas Rap
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  • 2 weeks later...

Tipow kra otuto ta muito bem explicado ta muito bom

eu fiz exatamente isso q vc disse

so q kuanto eu tento carregar o bixo no simone eli n aparece

eu escolhi como id do bixo "5231" e n consiguo carregar eli la no simone

sera q vc pudia me ajuda nisso?

vlw :w4:

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Cara..parabens..Este TUTO está muito bom..

Continue trazendo novidades para o Xtibia.

Eu ja sabia disso..Mas vai ajudar muitas pessoas que estao começando com OtServer.

APROVADO

Sem Mais,Obrigado.

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  • 2 weeks later...

fis tudo certinho, mas todo ip que eu usava ja era existente, e o meu arquivo materials.xml Nao tinha o material montros, eu botei isso la dentro mas nao deu em nada, o ip que eu botei no meu monk treiner eh o mesmo que eu uso para achalo no map editor. mas tudo que vem eh um "nada" :wtf:

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