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Knight

 

Significa cavaleiro em Português. Os knights são especialistas no manuseio de armas, manuseio de escudos e combate corpo-a-corpo. Possuem uma grande força bruta e uma enorme capacidade para carregar itens, em comparação com as demais vocações do jogo. Contudo, possuem um poder mágico bastante restrito.

 

Um knight é capaz de fazer um bom dano em seus oponentes apenas com a força física, normalmente ele não tem a necessidade de se valer de ataques mágicos para sobreviver ao longo do jogo. É capaz de vencer boa parte dos monstros, desde que tenha bons skills (habilidades), bom nível, bons equipamentos e muitas UH (o iten de cura mais poderoso do jogo). Embora eles não tenham de gastar dinheiro com munição, eles precisam gastar uma boa quantia de dinheiro em equipamentos fortes.

 

Vários knights costumam fazer uso de o seu alto poder defensivo para bloquear (ou "blokar", de acordo com a gíria do jogo) monstros para as outras vocações, os ajudando a derrotarem seus oponentes. Nesses casos, normalmente se combina um preço para isso ou o quanto dos itens ganhos dos monstros cada um vai ficar; o que acaba vindo a ser mais uma alternativa dos knights ganharem dinheiro ou itens.

 

Uma prática relativamente comum entre eles é o treinamento de skills, visando aumentá-las mais rapidamente do que apenas caçar monstros de forma normal. O treinamento costuma ser feito lutando de forma defensiva ao mesmo tempo com dois monstros que não fogem quando estão quase sendo derrotados; luta-se usando uma arma extremamente fraca e, dessa forma, se dará mais golpes e se receberá mais golpes até que os monstros sejam vencidos. Isso significa mais ganho nas skills de ataque com armas e de escudo.

 

Em suma, suas características principais são:

 

Vantagens:

O avanço mais rápido nas habilidades (skills) de ataque corpo-a-corpo (luta com machados (axes), espadas (swords) e clavas (clubs)).

O avanço mais rápido na habilidade com escudos, o mesmo que o dos paladins

A mais alta capacidade de carregar itens

A mais rápida regeneração de HP (pontos de vida)

 

Desvantagens:

Capaz de aprender pouquíssimas magias

A mais lenta regeneração de mana (ou MP, pontos necessários para se usar magias)

O menor máximo de mana

O avanço mais lento do nível mágico (magic level)

Incapaz de criar runas

Não é capaz de usar muitos tipos diferentes de runas

 

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Sorcerer

 

Significa feiticeiro em Português. Os sorcerers são os mestres em magias ofensivas. Não possuem grande força física, o que os torna relativamente fracos em combates corpo-a-corpo e os faz com que não consigam carregar tantos itens quanto os paladins e os knights. Apesar de possuírem uma capacidade de cura limitada, são capazes de aprenderem um grande número de magias e possuem o mais poderoso arsenal de magias de ataque do jogo.

 

Durante uma batalha, devido ao seu reduzido poder defensivo, os sorcerers costumam ficar longe dos inimigos lançando magias neles. É relativamente comum, quando , alcançaram um nível mais alto, usarem raios, ondas de magia e runas que atacam uma área para golpearem vários oponentes de uma vez. Em níveis mais baixos normalmente caçam usando wands (varinhas que lançam golpes mágicos a certa distância). Uma estratégia que se costuma encontrar entre os sorcerers é o bloqueio de monstros usando-se barreiras mágicas, e então o ataque à distância.

 

Uma vez que os sorcerers possuem baixos pontos de vida (HP), nas lutas mais difíceis vários deles costumam se valer da magia mana shield (que faz com que o dano recebido seja deduzido do MP, em vez do HP). Para se curarem, normalmente se valem da magia ultimate healing (que para eles recupera a maior parte ou todo o HP) e das runas de UH feitas pelos druidas (tão poderosas quanto essa magia, porém não gastam MP quando são usadas).

 

Para ganharem experiência derrotando os monstros mais fortes, costumam se valer da ajuda de knights para que com o seu alto poder defensivo bloqueiem os oponentes para que então os sorcerers os ataquem.

 

A fim de se diminuir o gasto de magias e runas, vários sorcerers caçam invocando (ou "sumonando", como na gíria do jogo) monstros usando magia e fazendo com que estes lutem em seus lugares. Contudo nesse caso eles recebem apenas metade da experiência, e é necessária uma grande quantidade de MP para invocar.

 

Os sorcerers podem criar praticamente todas as runas ofensivas do jogo, incluindo a Sudden Death, e eles costumam ganhar dinheiro vendendo suas runas.

 

Em suma, suas características principais são:

 

Vantagens:

O avanço mais rápido em magic level (nível mágico), o mesmo que os druidas

A regeneração mais rápida de mana, a mesma que os druidas

Maior quantidade de MP, a mesma que os druidas

Capazes de criar diferentes tipos de runas

Capazes de usar todos os tipos de runas

Os únicos capazes de criarem a runa de Sudden death, a magia ofensiva com o maior dano no jogo

Capazes de fazerem dinheiro vendendo runas, especialmente as de Sudden Death (SD)

Possuem magias de ataque poderosas

Usam as wands

 

Desvantagens:

A regeneração mais lenta de HP, a mesma que os druidas

A menor quantidade de HP, a mesma que os druidas

O avanço mais lento nas skills de escudo e de luta corpo-a-corpo

A menor capacidade de carregar itens, a mesma que os druidas

Não são capazes de criarem runas de curas

Não têm magias para curar seus companheiros durante uma luta

 

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Druid

 

Significa druida em Português, os druidas são os mestres da natureza e das magias de cura. São os melhores em magias de suporte e a vocação capaz de criar a maior variedade de runas. Contudo possuem baixa força física, o que faz com que sejam relativamente ruins em lutas corpo-a-corpo, manuseio de escudos e em carregar bastantes itens.

 

Durante uma batalha, devido ao seu reduzido poder defensivo, os druids costumam ficar longe dos inimigos lançando magias neles. A estratégia de luta deles é bem similar a dos sorcerers, com a exceção de usarem mais a runas do que magias de ataque instantâneas. Uma estratégia que se costuma encontrar entre os druids é o bloqueio de monstros usando-se barreiras mágicas, e então o ataque à distância. Em níveis mais baixos normalmente caçam usando rods (báculos que lançam golpes mágicos a certa distância).

 

Uma vez que os druidas possuem baixo HP, nas lutas mais difíceis vários deles costumam se valer da magia mana shield (que faz com que o dano recebido seja deduzido do MP, em vez do HP). Para se curarem, normalmente se valem da magia ultimate healing (que para eles recupera a maior parte ou todo o HP) e das runas de UH feitas por eles próprios (tão poderosas quanto essa magia, porém não gastam MP quando são usadas).

 

Para ganharem experiência derrotando os monstros mais fortes, costumam se valer da ajuda de knights para que com o seu alto poder defensivo bloqueiem os oponentes para que então os sorcerers os ataquem.

 

Nas caçadas em grupo, devido às suas habilidades de cura, os druidas costumam ser aqueles que curam os demais.

 

Os druidas costumam fazer dinheiro vendendo runas, especialmente as de UH, que são as mais usadas do jogo.

 

Em suma, suas características principais são:

 

Vantagens:

O avanço mais rápido em magic level (nível mágico), o mesmo que os sorcerers

A regeneração mais rápida de mana (MP ou pontos de magia), a mesma que os sorcerers

Maior quantidade de MP, a mesma que os sorcerers

Capazes de criar a maior variedade de runas

Capazes de usar todos os tipos de runas

A única vocação capaz de criar runas de cura, incluindo a Ultimate healing rune (UH, o item de cura mais eficiente e usado)

Capazes de fazerem dinheiro vendendo runas, especialmente as de UH

A única vocação capaz de usar magias para curar os seus companheiros em uma batalha

Usam as Rods.

 

Desvantagens:

A regeneração mais lenta de HP, a mesma que os sorcerers

A menor quantidade de HP, a mesma que os sorcerers

Avanço bem lento nas skills de escudo, ligeiramente mais rápido que os sorcerers

O avanço mais lento nas skills de luta corpo-a-corpo, o mesmo que os sorcerers

A menor capacidade de carregar itens, a mesma que os sorcerers

Possuem poucas magias ofensivas (em comparação com os sorcerers), fazendo com que normalmente se precise caçar com runas.

 

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Paladin

 

Significa paladino em Português. Os paladins são os melhores em armas de ataque a distância, como arco-e-flecha e arremessos de objetos (como pedras e lanças). Dentre todas as vocações do jogo, eles são o que possuem o melhor balanço entre força física e poder mágico. Em termos de magia, não são tão fortes quanto os druids e os sorcerers mas podem aprender um bom número de ataques mágicos. Em termos de força física, possuem uma habilidade razoável com armas de luta corpo a corpo (mas não tão boa quanto a dos knights), e são tão bons com escudos quanto os knights (contudo os arco-e-flechas requerem o uso das duas mãos, e por isso não podem usar escudos quando caçando com essas armas).

 

Normalmente os paladinos caçam com arco-e-flecha. Uma vez que desse modo são extremamente vulneráveis a ataques diretos, eles costumam se distanciarem de seus oponentes enquanto atiram flechas e magias neles. Às vezes caçam juntamente com os knights, os quais usam seu alto poder defensivo para bloquear os monstros enquanto os paladinos atiram nesses inimigos (o que diminui bastante as chances de os paladinos serem encurralados pelos oponentes). Em caçadas em grupo, os paladinos costumam ser aqueles que ficam ao longe atirando nos oponentes. Os paladinos costumam buscar conhecer bem o terreno no qual estão lutando, para que assim possam se mover mais eficientemente a fim de que os inimigos não os encurralem.

 

Uma porção dos paladinos tem o costume de possuírem uma skills razoável de ataque com armas de luta corpo a corpo, para que assim não precisem gastam munição ao lutarem com os monstros mais fracos.

 

Os paladinos precisam constantemente de munição, o que os força a constantemente gastar dinheiro com ela e/ou a criar por meio de magia (forma a qual requer bem mais tempo). Contudo, podem ganhar dinheiro vendendo as munições que criam.

 

Em suma, suas principais características são:

 

Vantagens:

O avanço mais rápido no skill (habilidade) de ataque à distância

O melhor dano com armas de ataque à distância

Capazes de derrotar boa parte dos monstros sem serem atingidos

Avanço rápido na habilidade com escudos

A única vocação capaz de criar munições por meio de magia

Maior capacidade de carregar itens do que a dos magos (druidas e sorcerers)

Mais mana (MP ou pontos de magia) que os knights

Mais HP (pontos de vida) do que os magos

Regeneração de HP mais rápida que a dos magos

Regeneração de MP mais rápida que a dos knights

Avançam mais rápido que os knights em magic level (nível mágico)

Podem aprender mais magias que os knights e criar runas

Podem fazer dinheiro vendendo as munições e runas que criam

 

Desvantagens:

Não podem usar escudos quando estão usando arco-e-flecha, o que os tornam presas fáceis quando encurralados nessas condições

Têm de gastar dinheiro com munição ou tempo para criá-las usando magia

Aprendem menos magias e criam menos runas do que os magos

Não são capazes de usar uma variedade de runas tão grande quanto os magos

Avançam mais lentamente do que os magos em magic level

Menor capacidade de carregar itens do que os knights

Menos HP do que os knights

Menos MP que os magos

Regeneração de HP mais lenta que a dos knights

Regeneração de MP mais lenta que a dos magos

 

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Creditos:

Wikipedia

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@greh

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Wikipedia

 

@topic

 

muito bom =]

adorei , bom para quem está iniciando no tibia ou está com alguma duvida

 

Aprovado

Editado por HuuL
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